Entidades cobram mobilidade e ordenamento urbano para Itaipava
Entidades empresariais e representativas de moradores divulgaram nesta sexta-feira (23) uma carta aberta pedindo à prefeitura investimento em mobilidade e ordenamento urbano para Itaipava. A iniciativa visa garantir visibilidade aos apelos por mais atenção ao distrito, pleitos que são antigos, principalmente referentes ao trânsito, ao passo em que novos empreendimentos são licenciados com a expectativa de comprometer ainda mais a mobilidade.
Essa manifestação não repudia nenhum empreendimento econômico, muito pelo contrário: em um município com uma população de 37 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, o emprego, renda e acesso à educação e saúde são primordiais para mudar a realidade das famílias e consequentemente, da cidade. As entidades cobram da prefeitura é estrutura em mobilidade e ordenamento urbano, além, é claro, do cumprimento das leis vigentes de uso e ocupação do solo.
As entidades apontam problemas estruturais em vários pontos do distrito e em seu acesso e a necessidade de intervenções físicas e apoio em serviço de trânsito, cobrando presença do poder público neste ordenamento que é essencial para Itaipava.
Confira abaixo a carta na íntegra