CDL Petrópolis adere à Campanha Outubro Rosa
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis decidiu, este ano, se engajar na Campanha Outubro Rosa. Ciente da importância do tema e da necessidade de contribuir com a saúde do município e a prevenção do câncer de mama, a entidade está utilizando suas redes sociais e seu site para propagar peças de incentivo às mulheres e aos homens para fazerem os exames preventivos e voltarem suas atenções para este problema que acomete mais de 66 mil brasileiras.
De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020, o que representa 24,5% das notificações em mulheres. A doença é também a causa mais frequente de morte por câncer nessa população, com 684.996 óbitos estimados para esse ano (15,5% dos óbitos por câncer em mulheres) (IARC, 2020).
No Brasil, o câncer de mama é também o tipo mais frequente em mulheres, após o câncer de pele não melanoma. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença que é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo 14,23 óbitos/100.000 mulheres.
– Diante destes números alarmantes e do seu considerável crescimento nos últimos anos e, ainda, considerando a responsabilidade social da CDL Petrópolis e sua visibilidade entre o comércio e a população geral, achamos fundamental o envolvimento da entidade nesta campanha. Por isso, este mês, iremos dedicar nossas redes sociais, nosso site e uma campanha entre o comércio local para chamarmos a atenção de todos para a causa e para a prevenção – revelou o presidente da CDL, Cláudio Mohammad.
Além da divulgação, a CDL Petrópolis ainda contribuiu com a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), comprando camisetas da Campanha Outubro Rosa, as quais estão sendo usadas por seus funcionários e, durante a primeira quinzena do mês, irá distribuir 5000 lacinhos rosas – símbolos da campanha – para todo o comércio associado. “Esperamos que os lojistas distribuam para suas equipes e usem durante todo o mês. É uma forma de propagarmos a campanha e fazermos nossa parte perante a sociedade”, garantiu Claudio Mohammad.